Novo Transporte urbano de Lajeado

Expresso azul, vencedora da licitação inicia suas atividades!

No dia 22 de Junho 2020, a ganhadora da licitação do Transporte Coletivo Urbano do município de Lajeado no Vale do Taquari, a Expresso Azul iniciou suas atividades, tendo no primeiro horário do dia, autoridades do Governo Municipal e também os proprietários da empresa utilizando a linha inaugural e recebendo os usuários nos coletivos.

Nova Frota!

A nova frota de ônibus urbanos da Expresso Azul conta com o total de 34 veículos, sendo que 9 Zero Km vindos direto da Fabricante Marcopolo de Caxias do Sul com Ar Condicionado, suspensão a ar e bancos com mais conforto que o normal, tendo uma camada a mais de almofada/espuma nos encostos e nos acentos, deixando a ida e a volta dos usuários mais adequada para enfrentar o seu dia dia.

Além destes 9 ônibus zero Km, a empresa disponibilizará mais 25 veículos entre usados e semi-novos, vistoriados e com mecânica em dia para atender a comunidade, sendo 14 com ar condicionado e do numero total de 34 ônibus na frota, 29 contam com acessibilidade ( Elevadores ) para pessoas portadoras de necessidades físicas.

Sobre a licitação

A Expresso Azul S/A terá a concessão do serviço de transporte coletivo de Lajeado pelo período de dez anos, podendo ter o contrato renovado por mais 10 anos.

O serviço de Transporte urbano vinha sendo operado por meio de contratos emergenciais. As tentativas anteriores de processo licitatório não foram concluídas: um edital lançado de 2007 e outro em 2013 foram questionados na Justiça e acabaram anulados.

Em breve o Site ONIBUSTOTAL estará trazendo fotos dos 34 ônibus que fazem parte da frota do Expresso Azul através do Fotografo Guilhermebuss, aguardem…

Para sugestões e reclamações, os usuários podem entrar em contato com o Departamento de Trânsito, por meio do telefone 3982-1072 ou 1073, ou com a empresa Expresso Azul no telefone 3710-1011 e pelo e-mail trafegourbano@tiolajeado.com.br.

Acesse: www.tiolajeado.com.br e saiba mais informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *